''Hurtmold comemorou 20 anos de carreira com dois show no Sesc Pompéia''
A banda Hurtmold realizou no último final de semana duas datas consecutivas do show de comemoração de 20 anos de carreira no Teatro do Sesc Pompéia na Zona Oeste de São Paulo.
Foto:Divulgação
A banda instrumental O Hurtmold foi formado em 1998 na cidade de São Paulo pelos amigos Mauricio Takara, Guilherme Granado, Mario Cappi, Marcos Gerez e Fernando Cappi. A banda vem se apresentando pelo Brasil e exterior e lançando discos desde então. Em 2003, Rogério Martins se integra ao Hurtmold.
Uma banda de rock com diversas outras referências (musicais ou não), e que ao longo do tempo foi se firmando como um dos principais nomes do cenário da música alternativa e instrumental no Brasil, o Hurtmold já dividiu o palco com músicos como o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro Paulo Santos (Uakti) e o suiço Thomas Rohrer. Individualmente seus integrantes colaboraram com os artistas Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Toninho Horta, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros.
Entre 2008-2010 acompanham o músico carioca Marcelo Camelo (Los Hermanos) como banda de apoio do seu trabalho solo, nas gravações e em shows pelo país e Portugal.
Em abril de 2012, o Hurtmold entrou em estúdio para gravação do seu quinto álbum "Mils Crianças e que foi lançado em dezembro/2012 pela Submarine Records. 2016 entram em estúdio novamente, mas desta vez para a produção do álbum Hurtmold & Paulo Santos, Curado, que saiu em setembro do mesmo ano (Selo Sesc) e entrou na lista dos melhores discos de 2016 da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
Agora em 2018, a banda completa 20 anos de carreira, e fizeram shows comemorativos no teatro do Sesc Pompéia dia 23 de junho com abertura de ACruz Sesper "tascam set" e dia 24 com o Holofonica.
Fonte:Sesc SP