top of page

''Espetáculo O Aprendiz de Feiticeiro volta em cartaz para apresentações gratuitas nos CEUs

O Aprendiz de Feiticeiro volta a São Paulo para o Circuito CEU.


O Espetáculo, uma superprodução, depois de temporadas de sucesso em SP, BH e Rio volta à São Paulo para 12 sessões nos CEUs de São Paulo. E além do veterano Ator Maurício Machado no elenco, recebe Giovanna Grigio e Julio Oliveira, da nova geração talentos.



Os CEUs receberá, em Maio e Junho, a peça finalista do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Prêmio Coca-Cola), “O Aprendiz de Feiticeiro”.Protagonizada pelo ator Maurício Machado - que interpreta o Mestre Feiticeiro - e grande elenco, a dramaturgia conta a história do jovem Arthur - interpretado pelo ator Vitor Thiré - um excelente aluno e dono de grande imaginação que, por conta disso, sofre um constante bullying na escola. Jane, interpretada pela atriz Thay Bergamim, é quem o ajuda nessa aventura.


Com roteiro de Antônio Calmon - responsável por vários títulos da teledramaturgia da TV Globo e que fez com este espetáculo sua estreia nacional com seu primeiro texto escrito para o teatro: “O Aprendiz de Feiticeiro” (logo depois veio “Vamp” em cartaz no Rio) com elogiada direção de Eduardo Figueiredo. No elenco, o ator Maurício Machado (recentemente na novela "A Lei do Amor", da Rede Globo, também atuou nas novelas: "Alma Gêmea", "Cidadão Brasileiro", "Cama de Gato", "Cordel Encantado" e "Chiquititas"), e nomes como: Giovanna Grigio (“Chiquititas”, “Eu Fico Loko”, “Eta Mundo Bom”, “Malhação – Viva a Diferença”) e Júlio Oliveira (fez o filme "Salve Geral" e as novelas "Ti-Ti-Ti", "Sangue Bom" e "Os Dez Mandamentos"). Completando o elenco, Artur Volpi, Wilson Feitosa, Victor Garbossa e Miguel Roque, apresentarão um espetáculo repleto de dragões, vampiros, bruxas, efeitos especiais, música, ao vivo e ilusionismo que promete prender a atenção do público com aventuras mágicas do início ao fim.


"O Aprendiz de Feiticeiro", que foi sucesso de público e de crítica na temporada de estreia em São Paulo no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) em julho de 2016, permaneceu por cinco meses em cartaz, com sessões todas lotadas e filas de espera para assistir. Sucesso ainda nos 15 dias corridos de temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de BH em Janeiro deste ano. 3 meses em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo e um final de semana de sucesso no Teatro Bradesco Rio. A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união, salientando elementos importantes sobre o posicionamento de cada individuo no mundo, reconhecimento de nosso lugar e ponto de vista. E um dos aspectos mais importantes: apresenta questionamentos sobre a relação mestre e aprendiz.


O texto do espetáculo é inspirado na “Der Zauberlehrling”, poema escrito por Goethe, autor e estadista alemão, em 1797. Adaptações deste mesmo conto é que deram origem ao filme “Fantasia”, de Walt Disney, mais recentemente, a saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling e “Senhor dos Anéis”.


Além de ter sido indicada para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias melhor produção, melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor iluminação, a peça foi eleita no prêmio melhores do ano pelo Guia da Folha de S. Paulo como melhor espetáculo infantil de 2016.


Ficha técnica: Dramaturgia: Antônio Calmon, inspirado no poema de Goethe

Direção: Eduardo Figueiredo Elenco:

Maurício Machado,Júlio Oliveira,Giovanna Grigio,Artur Volpi ,Wilson Feitosa ,Victor Garbossa e Miguel Roque Direção Musical e Trilha Original: Guga Stroeter e Matias Capovilla Preparador vocal: Roberto Anzai Direção de arte, cenário e figurinos: Marcio Vinícius Bonecos e efeitos de luz negra: Anie Welter Assistente de direção: Marcelo Callegaro Light designer: Guilherme Bonfanti Preparação de elenco: Dani Biancardi Visagismo: Anderson Bueno Fotografia: Gabriel Wickbold Fotografia de cena: Jerônimo Gomes Programação Visual: Vitor Vieira Produção Executiva: Maria Pia Calixto Assistente de Produção: Gerardo Matos


Duração: 75 minutos

Classificação: Livre

Fonte:Fusco Comunicação


bottom of page