top of page

''Em formato voz e piano o cantor Marcelo Jeneci se apresentou no Sesc Vila Mariana no últim

O cantor e compositor Marcelo Jeneci se apresentou no seu projeto solo no palco do Sesc Vila Mariana entre os dias 4 e 6 de Maio.

Marcelo Jeneci no Sesc Vila Mariana-Foto:Renata Porto

Marcelo Jeneci,instrumentista ,compositor e cantor se apresentou no último final de semana com seu novo projeto solo no palco do Sesc Vila Mariana,zona Sul de São Paulo.Com platéia lotada nos três dias consecutivos,o cantor apresentou seu show em um novo formato em voz,piano e violão,além de explorar suas canções com remixes em sintetizadores com pegada da música eletrônica, dando uma nova roupagem contemporânea para muitas das canções de seu repertório dos seus mais recentes discos Feito Pra Acabar (2010) e De Graça (2014),que o consagrou definitivamente no show Business.


Não faltaram grandes sucessos de sua extensa carreira como multi-instrumentista e compositor como as canções Felicidade,Pra Sonhar,O Melhor da Vida,Quarto de Dormir ,De Graça e A vida é Bélica.O show mesclou sucessos de seus dois discos.O cantor realizou a apresentação bem naturalista com os pés descalços,bem a vontade com seu público e pela primeira vez em sua carreira,se apresentou sem toda a estrutura da banda,utilizando somente dos instrumentos e sua bela voz para prosseguir com esse show que me parece ter agradado em cheio os presentes nas três datas consecutivas.


Marcelo Jeneci-Foto:Renata Porto


Marcelo que interage quase que integralmente com o público entre uma canção e outra,falou sobre esse novo formato de show,sobre sua infância,sobre sua família em Pernambuco,sua vida enquanto morou em Guaianazes em São Paulo(atualmente mora no Rio de Janeiro) e principalmente sobre as amizades e parcerias com Dominguinhos,Elba Ramalho,Chico César e Vanessa da Mata.Em primeira mão ainda apresentou uma de suas canções novas em caráter experimental.


Marcelo Jeneci foi vencedor do prêmio de Melhor Compositor de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o cantor se lançou nesta turnê esse novo desafio: subir ao palco sozinho.O show teve duração de quase duas horas,onde além de cantar,tocar violão e piano,sintetizadores,o cantor ainda se apresentou tocando sanfona,presente esse do seu padrinho na carreira e importante na sua formação musical,Dominguinhos.Foram dez anos como instrumentista profissional. Entre pianos, teclados e acordeons, Jeneci construiu sua carreira. Aprendeu com músicos que levavam seus instrumentos quebrados para que seu pai os arrumassem,afirmação essa citada com orgulho que o mesmo evidencia em todas as suas apresentações.


Marcelo Jeneci-Foto:Renata Porto


MARCELO JENECI


De 4 a 6 de maio, sexta-feira e sábado às 21 horas e domingo às 18 horas, no Teatro do Sesc Vila Mariana.

Duração – 120 minutos. Recomendado para maiores de 12 anos.


SESC VILA MARIANA – Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Telefone – (11) 5080-3000


Biografia:


Criado em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, Marcelo Jeneci aprendeu música com seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Começou tocando sanfona na banda de Chico César, com quem excursionou pela Europa em 2000. Tocou também nas bandas de Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos. O sucesso como compositor veio em 2008, com Amado, parceria com Vanessa da Mata que fez parte da trilha sonora da telenovela A Favorita.



Escreveu canções em parceria com Arnaldo Antunes, Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit. Lançou em 2010 o seu primeiro álbum, Feito para Acabar, que recebeu boa acolhida da crítica. Voltou a figurar em trilhas de novelas da Rede Globo, com Quarto de dormir (em Lado a Lado, de 2012), Feito para Acabar (em Flor do Caribe, de 2013), Um de Nós (em Em Família, de 2014), e Veja (Margarida), regravação da canção de Vital Farias (em Velho Chico, de 2016). Lançou em 2013 o álbum feito para Acabar, mais uma vez com a participação da cantora Laura Lavieri.


Em 2015, gravou Dia a Dia, Lado a Lado com Tulipa Ruiz, com quem fez em seguida uma série de shows pelo Brasil.



Marcelo Jeneci-Foto:Renata Porto

Marcelo Jeneci-Foto:Renata Porto





bottom of page