''Chico Buarque prorroga temporada da turnê Caravanas no Tom Brasil em São Paulo''
- Renata Porto
- 26 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
Chico Buarque prorrogou um mês da temporada paulista com ingressos esgotados da turnê Caravanas no Tom Brasil.

Chico Buarque de Holanda no Tom Brasil-Foto:Renata Porto
Ausente dos palcos desde 2012, Chico Buarque inicia em dezembro a turnê nacional de Caravanas, título homônimo do álbum lançado em agosto pela Biscoito Fino e apontado pela crítica especializada como um dos melhores da carreira do artista. O show desembarcou em São Paulo no dia 1 de março no Tom Brasil para uma temporada de quatro semanas, num total de 16 apresentações, seguindo depois em viagem por algumas das principais capitais do país.
Com grande procura e ingressos esgotados com superlotação da casa,Chico Buarque recebe a platéia em clima intimista com voz e violão e participação de grandes músicos integrantes desta turnê, interpretando sucessos do passado e presente como Geni,Trampolim entre outros ao qual a platéia ovacionava a cada canção.
Chico Buarque-Foto:Renata Porto

Em alguns momentos do show,algumas pessoas puxaram coro de Fora Temer e ao qual sem fazer nenhuma manifestação política,Chico somente acompanhou o coro quase absoluto da casa de show somente no violão.Foram poucos momentos de prosa do artista com seu público e nunca sobre política,Chico falou um pouco sobre seus netos e algumas frases aleatórias sobre o evento em si.Reservado,preferiu tocar o show adiante,intercalando entre canções ao violão sentado e outras em pé somente no microfone.Firme,veloz e intenso, Chico não deixou a desejar aos milhares que se emocionavam e ovacionavam cada canção apresentada no repertório deste show.
Ao final da apresentação,Chico se despediu da platéia de forma provisória e os muitos que estavam sentados nas mesas tomando seus vinhos e degustando variedades do menu da casa com seus amigos e familiares, abandonaram de forma desenfreada seus assentos numerados e ocuparam totalmente a frente do palco com a expectativa de ficar mais perto do artista.O mesmo retornou após alguns segundos e deu continuidade ao show não se importando com a aglomeração ali presente e fazendo frente aos seus olhos verdes reluzentes ,revelando um homem extremamente carismático e charmoso em sua avançada meia idade.
Chico deu continuidade ao show e após exibir mais algumas canções de seu repertório aguçante,deu a entender que era o fim do espetáculo se despedindo do público e novamente saindo de forma repentina do palco.O público sem pressa alguma em ir embora, ovacionou o cantor pedindo o seu retorno,situação um tanto peculiar e rara diante do primeiro bis e espontaneamente atendendo á pedidos ,o mesmo retorna ao palco e entorna clássicos de sua carreira levando o público ao absoluto delírio.Declamado o seu último bis,o artista ainda faz questão de apertar a mão dos presentes antes de deixar o palco naquele dia em definitivo.Com certeza um espetáculo inesquecível e memorável a todos que tiveram a oportunidade de vivenciar o show dos maiores poetas vivo brasileiro.

Chico Buarque-Foto:Renata Porto
Sobre Chico Buarque de Holanda
Compositor, intérprete, dramaturgo e escritor, Chico Buarque é referência obrigatória em qualquer citação à cultura brasileira a partir dos anos 1960. Conforme bem observou o jornalista Fernando Barros e Silva em seu ensaio sobre o artista, “nenhum outro compositor ou escritor contemporâneo resume como Chico Buarque a trajetória do Brasil, de 1964 até hoje. Sua obra não apenas registra e comenta nossa história, mas a revela sob ângulos insuspeitados, amarrando e comunicando a experiência coletiva às verdades mais íntimas de cada um de nós”. Uma obra que produziu e continua produzindo encantamento através de gerações.
Apesar da influência de Chico Buarque ter sido decisiva em praticamente tudo o que aconteceu musicalmente no Brasil nos últimos 50 anos, o público raramente tem chance de vê-lo ao vivo. Chico é presença bissexta nos palcos. Ao longo das últimas décadas, ele só realizou seis temporadas – com os shows Chico e Bethânia (1975),Francisco (1988), Paratodos (1994) e As Cidades (1999), Carioca (2006/2007) e Chico (2011/2012).
A turnê Caravanas tem produção geral de Vinícius França e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. Depois da temporada paulistana, a turnê passará por Recife (03 a 06 de maio, no Teatro Guararapes) e Salvador (Teatro Castro Alves, de 17 a 20 de maio) e deverá se estender a outras capitais, a serem anunciadas em breve.
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Chico Buarque em São Paulo
Preço R$120.00 a R$490.00
Data 01 Mar-22 Abr
Horário(s) Quinta e sexta às 22h00; sábado às 21h30; domingo às 18h30
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281, Sul 04727-000
Telefone (11) 4003-1212