top of page

''Peça Nefelibato tem como pano de fundo o confisco da era Collor em cartaz em São Paulo&#39

Confiscada a poupança,milhares de brasileiros são levados à bancarrota. Muitos enlouqueceram.

Esse é o caso de Anderson, que amargou outras perdas em sua vida:seu negócio, um ente querido e um grande amor. Isso tudo o leva a perambular pelas ruas.


NEFELIBATO


Esta é a premissa para o texto de Regiana Antonini,interpretado de forma visceral pelo ator Luiz Machado,que após temporadas de sucesso no Rio está em cartaz em São Paulo no Espaço Parlapatões.


Luiz Machado em cena de Nefelibato-Foto:Renata Porto

Em cartaz no Espaço Parlapatões em São Paulo o monólogo Nefelibato traz a tona o governo Collor e seu desenfreado desequilíbrio muito evidente dos anos 1990 até os dias de hoje.Em ano de eleição onde o mesmo presidente acusado de corrupção e pioneiro do maior Impeachment realizado na história do País resolve ser candidato novamente,o monólogo Nefelibato estrelado pelo ator Luiz Machado traz a tona a história de um personagem que se revela a beira da deriva,sem perspectivas diante de todas as perdas possíveis destinadas ao ser humano,passando então a perambular pelas ruas.


O espetáculo questiona muitos aspectos da lucidez humana.Com maestria o ator traduz e dá vida a um personagem com um grau de insanidade ativo e perspicaz ,com cuidado e delicadeza para não ferir de forma negativa e compulsiva o próximo.


Diante da maior crise econômica do País,o personagem Anderson se encontra inerte e aprisionado pelo tempo.Além de perder praticamente tudo como sua agência de viagens,o personagem perde também o grande amor da sua vida e um ente querido.Desiludido, passa a perambular pelas ruas em maltrapilhos,com um grau de lucidez e loucura intercalando entre seus devaneios.Anderson exprime ao público a realidade que sempre passa despercebido mas nunca deixou de existir.


Nefelibato-Foto:Renata Porto

O texto de Regina Antonini traz um retrato fiel de uma particularidade de um desconhecido,conhecer a individualidade de alguém que reside nas ruas e que freneticamente é ignorado pela sociedade.O ator ganha a platéia em muitos momentos interagindo com eles, transitando entre o cruel e o imaginário,a verdade e a mentira,vida e poesia,a lucidez e a loucura.Um espetáculo para uma boa reflexão.


Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o ator Luiz Machado chegou a São Paulo com a peça NEFELIBATO, que comemora seus 20 anos de carreira. O texto é de Regiana Antonini, com direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad. Devido ao sucesso paulista o espetáculo prorrogou a temporada até 25 de Março no Espaço Parlapatões.


atores prestigiando o espetáculo-Foto: Renata Porto

Na sessão do domingo(25-02)com platéia extremamente lotada,o ator comentou ao final do espetáculo como a energia e a interação com o público estava ótima,comprovando ser um sucesso de público e crítica também em São Paulo.Nesta sessão contou com a presença dos atores Teca Pereira,Miriam Palma,Luiz Amorim e Tony Germano prestigiando o espetáculo,atores pioneiros dos palcos brasileiros que eram só elogios a atuação do ator Luiz Machado e ao brilhante texto de Regina Antonini considerando satisfatório e imperdível.


Sinopse:


Era o ano de 1990, e o país voltava a ter um governo eleito democraticamente. A inflação galopante exigia medidas drásticas. A saída da nova equipe econômica foi confiscar parte da caderneta de poupança da população. Tal medida levou milhares de brasileiros ao desespero e à bancarrota. Muitos enlouqueceram. Esse é o caso de Anderson, que amargou outras perdas em sua vida: seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor. Isso tudo leva-o a perambular pelas ruas.


Luiz Machado-Foto:Renata Porto

Sobre Luiz Machado:


No teatro já participou de 30 espetáculos teatrais na qualidade de ator e como Produtor em quatro outros “DOIS IDIOTAS SENTADOS CADA QUAL NO SEU BARRIL”, de Dudu Sandroni e Fátima Valença em 1996, “EM CANTOS” de Rosyane Trotta em 1998, que foi indicado ao premio Coca-Cola de Teatro Jovem de melhor Produção, “COMO MATAR UM PLAYBOY” de João Bethencourt em 1998, neste foi também Assistente de direção de João Bethencourt, “CÉU E BRANCA” de Moisés Bittencourt em 2006 – 2009.


Em 2009 atuou em “APOCALIPSE, SEGUNDO DOMINGOS DE OLIVEIRA” e “O CONFRONTO” ambos de autoria e Direção de Domingos de Oliveira. Já atuou como ator com diretores da expressão de Domingos de Oliveira, João Bethencourt, Maria Clara Machado, Guida Vianna, Cacá Mourthé, Ricardo Kosovski, André Mattos, Fernando Gomes entre outros. Cursou a escola de teatro O Tablado de 1984 a 1991. No cinema, atuou nos filmes(Longa Metragem) “TRANSEUNTES” de Eric Rocha(lançamento no 2 semestre de 2010) e no “NOSSO LAR” baseado na vida e na obra de Chico Xavier.


NEFELIBATO

Texto: Regiana Antonini

Interpretação: Luiz Machado

Supervisão artística: Amir Haddad

Direção: Fernando Philbert

Temporada: de 13 de janeiro a 25 de Março. Sábados as 21h e domingos as 20h.

Duração 60min

Recomendação: 14 anos

Ingressos: R$ 40 | R$ 20 meia

Horário da Bilheteria: das 16h às 21h (aceita dinheiro e cartões de débito e crédito)

Informações: (11) 3258.4449

Pela internet: www.compreingressos.com.br

Espaço Parlapatões – 96 lugares

Praça Roosevelt, 158 - Consolação

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga Destaque Por Aqui
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Visto em

    Gostou da leitura? Anuncie agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por Destaque Por Aqui

". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page