top of page

Angra realizou audição do novo álbum “ØMNI para imprensa e convidados no último final de semana em

Banda Angra reuniu imprensa e convidados para apresentar a audição das faixas do novo álbum “ØMNI

Banda Angra durante a coletiva e audição do novo disco-Foto:Renata Porto

No último sábado,primeiro dia de folia e chegada oficial do Carnaval ,a banda Angra recebeu imprensa e convidados para apresentar e comentar o novo álbum do Angra “ØMNI. Diante de muitas críticas e muitos elogios virtuais,os músicos estavam animados e otimistas com ØMNI”, 9º álbum de estúdio que será lançado mundialmente em 16 de fevereiro de 2018 pela earMUSIC e em toda a Ásia pela JVC.


A banda recebeu a todos na tradicional casa de shows voltado ao rock no bairro do Bixiga,o Café Piu Piu e além de ouvir em primeira mão o disco inteiro,faixa por faixa com a banda ressaltando a composição e o trabalho em cada uma,ainda foi possível saborear salgadinhos e as cervejas Holy Land, Angels Cry e a comemorativa de 25 anos da própria banda,o que transformou o encontro num momento intimista e descontraído.


Banda Angra durante a coletiva e audição do novo disco-Foto:Renata Porto

Os músicos Fabio Lione, Rafael Bittencourt, Marcelo Barbosa, Felipe Andreoli e Bruno Valverde,atual formação da banda Angra,falaram com muito entusiasmo a expectativa do novo disco de estúdio que já tem uma grande repercussão tanto no Brasil como em alguns lugares do mundo.A banda ainda ressaltou da pressão e a estabilidade emocional que eles passaram para que não tivessem falhas e mantivesse a agressividade do heavy- metal com os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita que o tanto os consagraram no passado e trouxessem para a atualidade na gravação deste disco.


Fabio Lione(vocalista) e seu empresário Paulo Baron ainda ressaltou durante a audição de uma das faixas, do orgulho de trabalharem juntos,se sentir realizado por ter esse caras na banda e da credibilidade de seu trabalho.''Angra é uma banda que orgulha o Brasil aqui e no Mundo.Que ele tem total confiança no trabalho da equipe e dessa banda.Que é muito fácil ter uma banda de rock nos E.U.A e Inglaterra pela estrutura que eles oferecerem e favorecem qualquer banda.Agora ter que se deslocar em Piza,Roma e em São Paulo para ter o melhor material.Isso exige maturidade e perseverança.Muitos criticam e poucos tem coragem de fazer o que essa banda faz.Ainda temos Sepultura e Angra levando o melhor do rock do Brasil para o mundo ganhando credibilidade e respeito.''Menção essa as críticas que esse novo álbum recebeu nas mídias e redes sociais.


Banda Angra durante a coletiva e audição do novo disco-Foto:Renata Porto

A banda mostrou durante audição desse novo disco muita confiança em seu trabalho.Levando na esportiva críticas construtivas ou insultuosas da temática conceitual do álbum não levando para um lado pessoal.Muitas críticas gira em torno da saída de Kiko Loureiro entre outros músicos e da nova formação da banda. Estiveram a disposição de todos para comentar e discutir sobre este álbum.''Como qualquer banda de rock no Brasil sempre haverá críticas,mal-entendimento e elogios,é importante ter maturidade para lidar e acreditar no seu trabalho'' ressalta Rafael Bittencourt.


"ØMNI" é um álbum conceitual, um conjunto de histórias curtas de ficção científica que ocorrem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama baseia-se na ideia de que, em 2046, um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Personagens como viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros, ajudam a contar esta história.


O álbum conecta os conceitos de álbuns anteriores (“Holy Land”, “Rebirth”, “Temple of Shadows”) para um sistema principal, "ØMNI", que em latim significa "tudo". "ØMNI" fábrica uma interconectividade que lança luz em direção a uma verdade universal: tudo o que aconteceu, levou ao que a banda é hoje. "ØMNI" celebra e une toda a história de Angra a este momento exato e atual.


Após a audição do álbum, a banda respondeu perguntas de fãs e imprensa.Muitos veículos se interessaram em curiosidades sobre o novo álbum e as participações especiais das cantoras Sandy juntamente com Alissa White-Gluz, do Arch Enemy (ex-The Agonist).Sem dúvida alguma, um dos pontos curiosos e em evidência do CD.


Perguntados pelo site sobre a apresentação da banda Angra com Carlinhos Brown no circuito Barra-Ondina no Carnaval de Salvador-Bahia,a banda ressaltou que não são estreante,já estiveram em 2016 e que a diversidade musical é importante para todos,que eles se sentem honrados por ter sido convidados novamente pelo músico,querendo ou não é uma festa que o mundo inteiro está voltado a esse Carnaval.A banda vivenciando um momento importante de nova turnê e novo disco acaba sendo importante e primordial e um retorno expressivo para a banda.A banda vai tocar clássicos do rock e do Angra por ser uma festa popular,semelhante a última apresentação por lá, só que com muitas músicas da banda.Marcelo Barbosa,finalizou.



"ØMNI" certamente é um marco, não só na história da banda, mas também para o metal brasileiro e seu reconhecimento em todo o mundo. A turnê do disco promete ser a maior da historia da carreira do Angra até os dias de hoje.



Track list:


1. Light of Transcendence

2. Travelers of Time

3. Black Widow’s Web

4. Insania

5. The Bottom of My Soul

6. War Horns

7. Caveman

8. Magic Mirror

9. Always More

10. ØMNI - Silence Inside

11. ØMNI - Infinite Nothing


Links relacionados:


https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial/


https://www.facebook.com/AngraOfficialPage


Fotos: Galeria de fotos do evento- Fotos:Renata Porto






Tags:

bottom of page