''Espetáculo Assunto de Meninas estreou essa semana no Teatro Augusta''
Espetáculo Assunto de Meninas aborda temas atuais com muita delicadeza e poesia como relacionamentos entre mulheres,triangulo amoroso,amizade ,conflitos familiares e individuais.
Espetáculo Assunto de Meninas-Foto:Renata Porto
O espetáculo Assunto de Meninas estreou no Teatro Augusta em São Paulo na última sexta-feira com casa lotada cheia de convidados. O espetáculo aborda questões juvenis como identidade sexual,relacionamentos,conflitos individuais e familiares.Com direção de Tiago Pessoa,o espetáculo explora o descobrimento afetivo e sexual de quatro adolescentes que residindo num orfanato,tende a conviver juntos e com isso surgem paixões,descobrimentos sexuais e o inicio de uma amizade duradora.A peça Assunto de Meninas é inspirada no filme “Lost and Delirious” de Léa Pool.
O espetáculo aborda com muita delicadeza e poesia o relacionamento de duas mulheres convivendo diariamente num orfanato.Com a chegada de Maria,duas das internas Paula e Vitória que mantém em segredo um relacionamento um pouco mais afetivo que uma amizade ,acaba ganhando uma amiga e confidente ,o que a faz testemunhar as mais complicadas e inusitadas situações.Passando por cima de preconceitos,as três se tornam amigas inseparáveis,até a chegada de um rapaz que muda totalmente o enredo da história.
O espetáculo tem uma temática GLS mas trata de temas como relacionamentos de mulheres com muita poesia,com muita cautela,colocando o amor e escolhas pessoais acima de tudo.No momento que o mundo vive de intolerância,retrocesso,um espetáculo como esse transgride e se posiciona sobre a liberdade de escolhas,sobre todas as formas de amar e principalmente sobre a ignorância,a falta de diálogo , ciúmes doentio,a aceitação do seu ser baseado na família e sociedade, que pode em curto espaço de tempo se transformar num drama irreversível.
Sinopse:
Ainda abalada pela perda da mãe, que morreu há 3 anos, Maria vai para um colégio interno para meninas. A recepção das novas colegas é ótima e ela é instalada no quarto da Paula e Vitória. Com o convívio, ela percebe que as suas colegas de quarto são muito mais do que grandes amigas. Apesar do espanto inicial, Maria com seu jeito tímido conquista a confiança das duas e se torna a única confidente do casal. Enquanto tenta se adaptar ao novo ambiente, Maria vê a dificuldade das amigas em lidar com alguns dos impasses do relacionamento causados pelo preconceito de suas famílias e por suas profundas crises de identidade, principalmente quando Paula e Vitória são pegas na cama.
Temendo uma reação contrária da família, Vitória passa a ter uma relação heterossexual para acalmar os ânimos e tentar convencer a si própria que é só amiga de Paula, que por sua vez, não se conforma com esta situação e não medirá esforços para a ter de volta.
Informações:
DE 10 DE NOVEMBRO a 15 DE DEZEMBRO de 2017.
Texto: Rafael Salmona
Direção: Tiago Pessoa
Assistência de Direção: Delídia Duarte
Elenco: Débora Sartori, Marcela Arribet, Mariana Faloppa e Higor Fernandes
Figurinos: Paulo Tardivo
Luz: Cristiano Cavalcante
Coreografias: Thalyta Medeiros
Produção Executiva: Isabel Pessoa
Realização: Pessoa Produções
Ingressos: R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia (mediante apresentação de comprovante)
Vendas: www.ingressorapido.com.br e através da bilheteria do teatro
Horários: Sextas, 21h30
Sala: Paulo Goulart – 280 lugares
Gênero: Drama
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos