''FARM e Enjoei juntos dão novo significado a peças usadas e prolongam o ciclo da moda'&
FARM e Enjoei anunciaram sua primeira parceria com foco em estimular o consumo de forma mais consciente. A ação, inédita no mercado nacional, dá novo significado às peças usadas e ajuda a manter o ciclo da moda em movimento. Começa em São Paulo e o plano é que chegue no Rio e em todo o Brasil até o próximo ano.
FARM e Enjoei - Marcello Bastos, Ana Luiza McLaren e Tie Lima -Foto:Divulgação
Em iniciativa inédita no país, marca carioca convida clientes para levarem peças e acessórios FARM usados em suas lojas. Os itens se transformam em créditos para novas compras e serão revendidos no Enjoei
A FARM e o Enjoei, maior marketplace de usados do Brasil com foco em moda feminina, estão juntos em uma parceria inédita para dar novo significado a peças usadas e, assim, manter o ciclo da moda em movimento. A principal iniciativa prevista pela parceria permite que clientes troquem suas peças FARM por créditos para serem usados na compra de novos itens.
A ação, chamada de “Volta pra Mim”, vai funcionar da seguinte forma: a partir de 19/10, as oito lojas* FARM de São Paulo capital, passam a receber peças usadas da marca. Em troca, as consumidoras vão ganhar créditos para pagar até 25% da compra de novas peças. Serão aceitas peças de roupa de qualquer perfil e coleção, desde que estejam em bom estado. A triagem será feita pelas próprias vendedoras, que receberam treinamento especial, e seguirão uma tabela de valores já pré-estabelecidas. Todos os “enjoos” serão recolhidos e colocados à venda no Enjoei, na lojinha enju-FARM, uma página aberta para usuários de todo o país. Dessa forma, uma roupa usada vira novidade para outra pessoa. O programa ainda está em fase piloto e deve chegar ao Rio de Janeiro até o final do ano, para depois ser implementado no resto do país.
“Para a gente, a parceria só tem como dar certo. São duas marcas muito queridas criando novos caminhos para colocarmos roupas em movimento, afinal, uma roupa não precisa ser nova para ser nova para alguém. Tudo pode ser renovado e ficamos muito felizes de poder trazer um novo comportamento de consumo às nossas clientes”, conta Taciana Abreu, head de Comunicação e Marketing da FARM.
“Dar um novo significado a objetos usados por meio da conexão entre pessoas sempre foi nossa meta de vida. A FARM é uma das marcas mais assediadas no Enjoei e poder participar desse projeto é uma honra”, afirma Ana Luiza McLaren, criadora do Enjoei.
A parceria terá ainda outro desdobramento que promete estimular as vendedoras do Enjoei a resgatarem seus créditos e, ao mesmo tempo, renovarem seus guarda-roupas. É o “FARM-oneys”, que permitirá que vendedores do Enjoei troquem créditos da venda de usados por vale-compras da FARM para serem utilizados no e-commerce da marca carioca. Ao realizarem a troca, os interessados ganharão um bônus de até 25% a mais do valor que já possuem no site do Enjoei. Por exemplo, se o vendedor já possui R$200 no site, ao trocar por um vale-compra da FARM, ele ganha R$250 na compra de qualquer produto no e-commerce da marca. Dessa forma, o vale-compra da FARM representa uma terceira opção de resgate do saldo de vendas no Enjoei – sacar e comprar com o crédito recebido dentro da própria plataforma de usados são as outras opções.
“Cerca de 10% dos usuários do Enjoei, atualmente, não sacam o saldo de suas vendas em menos de 30 dias e outros preferem usar o crédito em compras diversas dentro da nossa plataforma ao invés de sacar. Vimos isso como uma grande oportunidade para nos aproximarmos da FARM e levarmos mais um benefício às nossas usuárias”, afirma Tiê Lima, CEO e também um dos criadores do Enjoei.
*Lista das oito lojas que participarão do “Volta pra Mim” nessa primeira fase: Harmonia (Vila Madalena), JK Iguatemi, Iguatemi, Villa Lobos, Higienópolis, Jardim Sul, Market Place e Cidade São Paulo.
SOBRE A FARM
Era uma vez um pequeno estande numa feira de moda. Esse estande virou uma loja e depois uma rede de lojas que conquistou uma cidade, e mais outra cidade, estados e até outros países. Aquele cantinho se tornou a marca da garota carioca e, quem diria, deu origem a um estilo de vida inspirador…
A carioca é nosso ponto de partida e nosso ponto final porque é exatamente assim que a a gente acredita que a beleza deve ser: uma continuação feliz e vibrante das nossas meninas, uma tradução ao vivo, a cores e toda estampada de suas almas. Em bom carioquês, a FARM é menos salto alto e mais pé na areia. Menos maquiagem e mais bronzeado. Menos chapinha e mais cabelo secando ao vento depois de um mergulho no mar. Menos espelho e mais olho no olho, menos relógio e mais nosso próprio tempo! ;)
Em um processo natural e bem orgânico, Marcello Bastos e Katia Barros conseguiram traduzir, como ninguém, quem é a garota carioca, inspiração pra toda vida!
SOBRE O ENJOEI
O Enjoei (www.enjoei.com.br) surgiu como um blog, em 2009, quando a publicitária Ana Luiza McLaren e o especialista em Marketing e e-commerce Tiê Lima resolveram morar juntos e precisavam de mais espaço no guarda-roupas. Desde o início, o projeto, ainda sem pretensão de virar a principal fonte de renda do casal, se mostrou um negócio promissor, conectando pessoas que desejavam comprar e vender seus objetos. Em 2012, o Enjoei recebeu seu primeiro aporte de um investidor-anjo, o que viabilizou seu crescimento, tornando-se oficialmente um e-commerce.
Maior plataforma brasileira especializada em itens de moda e estilo de vida de segunda mão, o Enjoei tem como missão manter as coisas em movimento. A empresa conta hoje com mais de 4,5 milhões de usuários e cerca de 900 mil vendedores cadastrados. O principal diferencial em relação a outros sites do gênero é o modelo que permite aos usuários criarem suas “lojinhas” customizadas tanto no site quanto no aplicativo da marca. Além disso, ele faz a moderação de todos os itens antes de serem publicados. Depois que o produto é inscrito, ele passa por uma curadoria para aprovação da foto e da descrição.
Fonte:Assessoria de imprensa