top of page

''A artista plástica e fotógrafa Verena Smit lançou sua primeira collab com o Ateliê de Calç

A artista plástica e fotógrafa Verena Smit lançou sua primeira collab com o Ateliê de Calças, de Liana Pandin, no último dia 10 de outubro.

Fachada do Ateliê de Calças-Foto:Renata Porto


Essa última semana foi bem movimentada com o lançamento da primeira collab de Verena Smit com o Ateliê de Calças, de Liana Pandin na região do Jardins.


A artista plástica e fotógrafa Verena Smit e a empresária Liana Pandin recebeu imprensa e convidados para apresentar a nova coleção seguido de coquetel e atraiu uma grande parte de fashionistas e clientes que se impressionaram com a irreverência e a proposta das peças apresentadas.O Ateliê de Calças também se preocupa com o meio ambiente, por isso, as entregas de algumas regiões da capital paulista são feitas, exclusivamente, de bicicleta,e também para a praticidade pode ser pedir as peças para serem experimentadas em casa e mandar buscar as que não irá comprar.Tudo pensado no conforto e principalmente na sustentabilidade.


Foto:Verena Smit

A cápsula traz cinco modelos de calças idealizadas e personalizadas para exaltar a essência feminina com intervenções de Verena, artista que teve seu trabalho descoberto por ninguém menos que Alessandro Michele, estilista da Gucci. As fotos, também feitas por ela, tem toda uma poesia analógica que deixam o resultado ainda mais sensível.


Os jeans da collab tem tecido leve e são peças básicas para qualquer guarda-roupa.


Estarão à venda na loja da marca e também no e-commerce (www.ateliedecalcas.com.br). Valor: R$450,00


Confira nas fotos como foi o coquetel de inauguração da nova coleção nos Jardins.


SOBRE O ATELIÊ DE CALÇAS


Criado em 2012, o Ateliê de Calças homenageia a peça mais versátil do guarda-roupas: a calça. Criada pela empresária Liana Pandin Stamm, a marca nasceu do atendimento online e se destacou pela qualidade de seus produtos. Em 2017 inaugurou seu primeiro endereço físico, no Jardim Paulista, em São Paulo.


Destaque no mercado exclusivo de calças do Brasil, a marca apresenta o diferencial de produzir suas peças com foco na modelagem. “Trabalhar atendendo as particularidades de cada mulher, de cada corpo. Aqui em nosso ateliê a calça veste a mulher e não o contrário”, explica Liana. Desenvolvidas em tecidos finos como a alfaiataria e veludo, o mix inclui ainda calças mais comfy, em malha, crepe, jeans, plush e moletom.


O Ateliê de Calças valoriza o que é feito no Brasil, por isso, utiliza matérias-primas criadas em solo nacional. Além disso, desde o desenho até os detalhes finais contam com uma equipe expert em trabalhos artesanais. “Gostamos dessa sinergia e da relação próxima e cuidadosa com quem nos cerca”, diz Liana. E para uma label com alma tão feminina, não faria sentido entregar peças produzidas em larga escala, sem uma boa história para contar. Por isso, Liana faz questão de levar em conta as opiniões, solicitações e feedbacks das clientes em sua linha de produção. “Temos alguns modelos criados em homenagem a algumas de nossas clientes, essa troca é muito importante e nos dá resultados amplos inclusive na hora de criar”, conta.


Apaixonada por design, empreendedorismo e novos desafios, Liana deixou o mundo das finanças de lado para criar uma marca que unisse um processo criativo repleto de valores sociais e culturais inteiramente dedicado a mulheres reais. Assim nasceram os cinco pilares que regem o Ateliê de Calças: o primeiro deles é manter em mente a mulher real, que vive o dia a dia e busca não apenas beleza, mas sentir-se bem. Para isso, o ateliê não poderia ser apenas mais uma loja como tantas outras, então o espaço é uma extensão de casa, onde as calças prontas dividem espaço com as que estão em construção e, graças a esse formato, as novas coleções vem sempre cheias de ideias das próprias clientes. Versáteis, as calças da marca atendem a qualquer situação. E o conforto também é palavra de ordem no Ateliê de Calças.


Charme extra (e sustentável): O Ateliê de Calças também se preocupa com o meio ambiente, por isso, as entregas de algumas regiões da capital paulista são feitas, exclusivamente, de bicicleta. São eles, bairros localizados próximos ao Parque da Água Branca até o Jardim Aeroporto, que incluem Jardins, Itaim Bibi, Campo Belo, Pinheiros, Moema, Vila Mariana, Vila Leopoldina, Mooca, Butantã e Vila Olímpia. “Criei a marca pensando, desde o início, em sustentabilidade. Acredito que somos responsáveis por todas as ações do mundo em que vivemos, por isso, temos certeza que iniciativas como essa são fundamentais para darmos o exemplo fazendo a nossa parte”, diz Liana.


Além disso, a marca ainda oferece manutenção vitalícia – e sem custo algum – para todas as suas peças. Botões, zíperes, costuras e consertos em geral. Absolutamente tudo que for necessário para que as calças da marca possam permanecer no armário por um longo prazo.


@ateliedecalcas



bottom of page