''Romário lançou na última semana o livro sobre a CPI do Futebol em São Paulo''
- Renata Porto
- 26 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Um olho na bola, outro no cartola - o crime organizado no futebol brasileiro", novo livro de Romário publicado pela Editora Planeta, o ex-jogador traz bastidores da CPI do Futebol, que tramitou no Senado entre 2015 e 2016.

Romário no lançamento-Foto:Renata Porto
O ex-jogador de futebol e senador Romário esteve em São Paulo na última quinta-feira(21-09)na Livraria Cultura para lançar seu livro polêmico ''Um olho na bola, outro no cartola - o crime organizado no futebol brasileiro"que mostra os bastidores da CPI do Futebol, que tramitou no Senado entre 2015 e 2016, e parte para o ataque contra a instituição. Mais do que revelações da sua atuação como presidente da CPI, Romário publica documentos obtidos durante os trabalhos da comissão.
Fãs recebendo o autógrafo no livro-Foto Renata Porto

O livro, que tem apresentação de Randolfe Rodrigues e prefácio de Juca Kfouri, terá 256 páginas e terá o preço de R$ 44,90.O lançamento ainda contou com um bate-papo com imprensa e convidados na Livraria Cultura com presença do Juca Kfouri e seguido de noite de autógrafos ao público que o aguardava no local.Essa foi a única oportunidade do craque participar do lançamento em São Paulo,já que Romário não pisa em São Paulo há mais de 25 anos.Ele ainda segue para Brasília e Manaus e alguns estados para divulgação do livro.
Romário foi um dos responsáveis pela criação da CPI que investigou as possíveis irregularidades na gestão financeira da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. No total, foram dois anos de depoimentos e discussões parlamentares.
De acordo com o ex-jogador e senador, a CBF procurou a Justiça para impedir o lançamento do livro. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF,o que foi negado.Otimista, Romário acredita que gerou muito mais repercussão a venda do livro,com a censura e o impedimento deste lançamento através da CBF.
“Eu espero e tenho certeza que o presidente atual (Del Nero) será preso e o anterior, Ricardo Teixeira e o Zé Maria Marin, também. Isso será um grande acontecimento, que pode ter um grande efeito positivo no nosso futebol e automaticamente na CBF. Mudar 90% a administração da CBF e colocar pessoas capazes. Pessoas que entendam o que estão fazendo e pessoas em que o bem esteja acima de qualquer outro interesse”, disse o craque na ESPN.
Ao longo de sua carreira, o atacante defendeu clubes como Vasco, Flamengo e Barcelona. Ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos.
Um Olho na Bola, Outro no Cartola – o crime organizado no futebol brasileiro” (Editora Planeta, 256 páginas, R$ 44,90).
Consulta:http://chuteirafc.cartacapital.com.br/romario-lanca-livro-bomba-contra-cbf/

Divulgação
Comments