''Com Isis Valverde e Jesuíta Barbosa, o filme 'Malasartes - E o duelo com a Morte'c
- Renata Porto
- 4 de ago. de 2017
- 4 min de leitura
Esta semana aconteceu a coletiva de imprensa com todo o elenco marcando o lançamento do filme 'Malasartes - E o duelo com a Morte' em todo Brasil.

Elenco do filme Malasartes na coletiva de imprensa-Foto:Renata Porto
Nesta última terça-feira, 1º,aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa para o filme nacional Malasartes e o Duelo com a Morte. O evento que contou com presença de muitos jornalistas e grande parte do elenco,exceto Milhen Cortaz que teve compromisso e não pode comparecer,o evento contou com a presença do diretor Paulo Morelli, a produtora Andréia Barata Ribeiro e o grande elenco, constituído por Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Júlio Andrade, Augusto Madeira, Leandro Hassum e Vera Holtz.
Elenco do filme Malasartes na coletiva de imprensa-Foto:Renata Porto

Muito animados,o elenco respondeu as perguntas dos jornalistas presentes,pousaram para fotos e comentaram sobre a grande expectativa em relação ao lançamento deste filme já que abusaram de efeitos especiais ,não deixando a desejar como produções de Harry Potter,X-Men entre outros filmes campeões de bilheteria mundiais. Malasartes é um dos primeiros filmes brasileiro com tantos efeitos especiais e com orçamento estimado de pós- produção e lançamento em torno de 15 milhões.
A novidade do filme porém ficou em torno do protagonista Jesuíta Barbosa que vem ganhando espaço no cinema e na Tv desde a minissérie juntamente com a colega de cena Isis Valverde,a minissérie Amores Roubados ,e a esse atual personagem ao qual interpreta com muita veracidade um caipira e com quem forma o casal protagonista do longa no filme Malasartes. Jesuíta tem sido a nova promessa do cinema brasileiro,tímido, ele responde prontamente todas as perguntas dos presentes no local falando principalmente do processo de preparação para viver um caipira nordestino em uma mistura do Brasil, juntando sotaques e expressões, sem deixar de fora que Jesuíta é nordestino o que o ajudou e impulsionou a viver este personagem em toda sua plenitude.Os atores garante que o sucesso e a entrega aos personagens do filme vem justamente pela boa relação e clima de entrosamento entre colegas e equipe do filme ,além de estarem na mão de grandes profissionais que em torno de 4 anos tiveram uma dedicação e muito trabalho árduo para que finalmente estivessem pronto para o lançamento no Brasil.
Leandro Hassum e Júlio Andrade-Foto:Renata Porto

Júlio Andrade chegou a coletiva com sua filha pequena no colo.Muito a vontade respondeu perguntas relativas ao novo trabalho e pousou a fotos segurando a criança sem maiores constrangimentos.Júlio recentemente lançou pela 02 Filmes o longa Redemoinho com personagens bem distinto do atual e onde lhe rendeu grandes prêmios e maior visibilidade no cinema nacional. Leandro Hassum já conhecido por trabalhar em comédias,não deixou a desejar na atuação do novo longa,seu personagem tem entonação de comédia em muitos momentos do filme,levando as gargalhadas durante a exibição do filme a imprensa na parte da manhã.Promete agradar.
Além de trazer grande elenco, a produção mostra contraste entre dois mundos completamente diferentes: o da magia, que é retratado com precisão pelos diversos efeitos visuais, raros nas produções brasileiras, e o da vida real, em cidade pequena do interior nordestino.
Com estreia prevista para o dia 10 de agosto, a produção com distribuição da Paris Filmes ,também conta com Vera Holtz, Julio Andrade, Leandro Hassum, Augusto Madeira, Milhem Cortaz, Luciana Paes e Julia Ianina no elenco.
Sinopse:
A trama gira em torno das aventuras do personagem lendário do folclore ibero-americano, Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, muitas vezes, criadas por ele mesmo. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Aurea (Isis Valverde) namore um sujeito preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes; e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas, e pretende enganar Pedro para que assuma o tedioso cargo em seu lugar. Para piorar, Malasartes terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar.
Malasartes e o Duelo Com a Morte também traz no elenco Luciana Paes e Julia Ianini como Teceira e Fiandeira, que trabalham ao lado da Parca Cortadeira, além de Augusto Madeira, como o ingênuo Zé Candinho, melhor amigo de Pedro e Áurea. Orçado em R$ 9,5 milhões, com cerca de R$ 4,5 milhões dedicados aos efeitos visuais, o filme se passa em dois cenários principais, o mundo do interior e o mundo mágico. É no mágico onde se concentram a maioria dos efeitos, sendo o longa nacional com o maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, com mais de 50% das cenas geradas por computação.
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.
Confira fotos da coletiva de Imprensa do filme Malasartes e o Duelo Com a Morte.