''Symphony of Destruction do Megadeth chega aos 25 anos e ganha tributo com pegada brasileir
Symphony of Destruction do Megadeth chega aos 25 anos e ganha tributo com pegada brasileira com Alexandre de Orio.
Um dos maiores clássicos do heavy metal, Symphony of Destruction, do Megadeth, chega este mês aos 25 anos. Como tributo, o guitarrista Alexandre de Orio em seu projeto Metal Brasileiro lança um tributo inusitado para esse hino metálico com participação do baixista Felipe Andreoli, do Angra.
Alexandre de Orio (Divulgação)
Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction, um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.
Ouça 'Samba of Destruction'
https://youtu.be/NbNCcqrtr70
Orio, do Quarteto Kroma de Guitarras e músico em diversos projetos, é professor há 20 anos, quatro deles na Yamaha Music School, pesquisador da aplicação dos ritmos nacionais à guitarra metal e autor do livro Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal com prefácio de Andreas Kisser, do Sepultura, com edições traduzidas para o exterior.
Participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritmistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.
"A ideia é homenagear uma das bandas mais importantes da história do metal e essa mescla com o samba, além de ser uma das minhas linhas de estudo, não deixa dúvida que a homenagem é mesmo brasileira", diz Orio.
Coincidentemente Nick Menza, ex-baterista do Megadeth que comandou as baquetas na versão original, morreu na semana das gravações da homenagem o que inspirou Orio a finalizar a canção definitivamente como um tributo.
Ilustra o início do vídeo o quadro da artista brasileira Fabiana Langaro Loos inspirado na música e que leva o mesmo nome da canção. As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/ Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.
Além de livro, Metal Brasileiro é um projeto de Orio que convida diversos grupos de percussionistas para se juntarem a guitarra em versões inusitadas do rock e metal. Em 2012, foi a vez de Cowboys from Hell, do Pantera, com o conjunto Bateria S/A.
O lançamento oficial do tributo a Symphony of Destruction acontece em 14 de julho, aniversário do disco Countdown to Extinction, que originalmente traz a música, no canal Alexandre de Orio no Youtube.
Links relacionados:
alexandredeorio.com
metalbrasileiro.com
facebook.com/alexandredeorio
instagram.com/alexandredeorio
youtube.com/alexandredeorio
Fonte:Agência 1 a 1