top of page

''Suicidal Tendencies fala sobre nova fase da banda e a nova turnê''

A banda norte americana Suicidal Tendencies está no Brasil para promover as três apresentações da Word Gone Mad South American Tour que acontecerá em Abril nos estados de São Paulo,Rio de Janeiro e Recife.


Nesta última terça-feira(25-04),eles estiveram em São Paulo e conversaram com a imprensa sobre as novidades dessa turnê ,promover seu décimo segundo albúm de estúdio World Gone Mad .Descontraídos até comentaram a visão política sobre o atual governo Donald Trump.


Simpáticos os músicos responderam de forma bem-humorada as perguntas dos jornalistas.Falaram sobre a nova fase da banda e a nova turnê,Mike Muir o único integrante original do ínicio da banda comentou como se sente voltando ao Brasil com uma nova formação além de contar desde o ano passado com Dave Lombardo(ex Slayer`)como o baterista da banda o que trouxe junto com ele, muita notariedade ao Suicidal Tendencies e uma parceria dinâmica,quase irresistível.


Lombardo está satisfeito nesta nova fase e se sente honrado em fazer parte do grupo californiano ao qual sempre foi fã,alega que a banda o influenciou muito, além de serem amigos o que trouxe uma nova expectativa aos fãs sobre a banda.As palavras de Mike,com Lombardo na bateria é algo como''nada poderá deter Suicidal Tendencies.''


Os shows no Brasil são em comemoração de 2 anos da Honorsounds,ao qual além de serem convidados especiais da festa,contaram com um time de músicos convidados consagrados no rock brasileiro como Dead Fish,,Krisium,Tihuana,Capital Inicial ,Bula entre outros que estiveram no coquetel de confraternização na última terça-feira no Auditório Atrtwalk.


No próximo dia 29 a banda realiza seu último show no Brasil no Tropical Butantã com abertura da banda Dead Fish.Ainda há ingressos á venda,e também terá na bilheteria na hora do show.

Suicidal Tendencies durante a coletiva em São Paulo- Foto:Renata Porto


História da Banda Suicidal Tendencies

O Suicidal Tendencies começou sua história criando muita polêmica. Era início da década de 1980 e quatro jovens de origem latina, que moravam em Venice, Los Angeles, formaram o grupo. O quarteto era Mike Muir, líder do grupo, Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith. Com um visual diferente, que chamava atenção por ter inspirações nas culturas latina e negra, o grupo começou a ganhar público, de punks a skatistas.A fama trouxe também problemas para o Suicidal. A polícia estava sempre na cola do grupo, porque os concertos costumavam ser palco para brigas entre gangues. A banda foi muitas vezes associada aos Crips e Sureños. A roupa de cor azul, o lenço que Mike Muir tornou na sua imagem de marca, e o uso repetido do número 13 eram apontados como indícios desse envolvimento com gangues. O problema se agravou com a chegada do primeiro álbum, em 1983, que levava o nome do grupo, e com a turnê que iniciaram pelos Estados Unidos. Nesta época, a banda não tinha dinheiro suficiente e muitas vezes chegaram a tocar de graça ou em troca de alguns poucos dólares.O PMRC (Parents Music Resource Center), espécie de censura americana às canções, iniciou uma perseguição ao grupo. Alegavam que o nome, a postura e as letras do Suicidal eram ofensivas. Toda a polêmica em torno deles trazia mais fãs, até que a justiça conseguiu a proibição dos concertos do grupo durante cinco anos. A gravadora interveio na situação e negociou o prazo para dois anos.Passado o recesso, o Suicidal lançou o álbum Join the Army e viu a canção "Possessed to Skate" se tornar um sucesso.


Em 2003, o Suicidal realizou a turnê Eastpak Resistance, que acabou trazendo conseqüências para Mike Muir. No primeiro concerto da turnê ele machucou a coluna. Como não queria prejudicar o grupo, acabou deixando de lado o problema e continuou a viagem. A lesão piorou e no dia 23 de dezembro de 2003, ele foi internado para uma cirurgia de emergência. Sem previsão para o retorno, o projeto de entrar no estúdio foi adiado. Em março de 2013 a banda lançou o disco 13, seu primeiro álbum com músicas totalmente inéditas no prazo de 13 anos.No dia 31 de agosto de 2013 o Suicidal se apresentou pela segunda vez no festival Porão do Rock em Brasília, fechando o set do palco Budweiser e encerrando o festival. A primeira vez foi no ano de 2008.


Em 2012 o Suicidal Tendencies também se apresentou no Brasil, dia 6 de maio na Virada Cultural em São Paulo e 10 de maio na Clash Club.O Suicidal Tendencies estiveram no Brasil para a edição do HonorSounds Festival dia 02 de julho de 2016 em São Paulo.



.

bottom of page