''Comédia La Vingança traz as telonas rivalidade entre Brasil e Argentina de forma cômica
LA VINGANÇA, de Fernanda Fraiha, estreia 16 de março
Coprodução Brasil-Argentina estrelada por Felipe Rocha, Daniel Furlan e Leandra Leal faz humor em cima da histórica rivalidade entre os dois países
Quando um argentino rouba o coração de sua noiva, o que poderia ser melhor do ir até a Argentina se vingar dos hermanos? Este é o mote da divertida comédia La Vingança, de Fernando Fraiha, um dos primeiros filmes do gênero feitos em coprodução entre os dois países. O filme estreia dia 16 de março nos cinemas. A produção é da Querosene Filmes e Paris Produções, a coprodução é assinada por Zarlek Producciones, Biônica Filmes, Globo Filmes e Telecine. E Paris Filmes e Downtown Filmes são as distribuidoras.
Rodado inteiramente na Argentina – na capital Buenos Aires e na pequena cidade de Capilla del Señor, – o filme conta a história de Caco (Felipe Rocha), um dublê de cinema fracassado que, após receber a enigmática mensagem “Precisamos conversar” de sua namorada Julia (Leandra Leal), resolve fazer uma surpresa e pedi-la em casamento. Mas acontece algo que ele jamais poderia imaginar: ele acaba encontrando-a nos braços de um argentino. Vadão, o melhor amigo de Caco, arrasta o ex-futuro noivo até a Argentina numa viagem nonsense em busca de vingança. Enquanto Vadão tenta reviver a adolescência com o amigo, Caco segue focado em reconquistar seu amor. O destino dessa aventura poderá ser a maior de todas as revanches – ou, como se diz em bom portunhol, “La vingança”. Mas as coisas começam a sair bem diferentes do planejado para os dois amigos.
Numa divertida combinação de comédia, romance e road movie, a mistura de humor e peripécias de La Vingança segue na linha de filmes como Superbad: É hoje, Se beber... não case, Pequena Miss Sunshine e Y tu mamá también - mas adaptado pela primeira vez para a cômica rivalidade entre Brasil e Argentina. “É uma comédia que mostra um ponto de vista crítico sobre o lugar da masculinidade nos dias de hoje, e o machismo como algo que não se encaixa mais”, explica o diretor, Fernando Fraiha.
SINOPSE
Após receber a enigmática mensagem “precisamos conversar”, Caco (Felipe Rocha) resolve fazer uma surpresa para sua namorada Julia (Leandra Leal) e vai pedi-la em casamento, mas acaba a encontrando com um argentino. Vadão (Daniel Furlan), o melhor amigo de Caco, arrasta o ex-futuro noivo até a Argentina numa viagem nonsense de busca por vingança. Enquanto Vadão tenta reviver a adolescência, Caco segue focado em reconquistar seu amor. Mas nada acontece como planejado.
FELIPE ROCHA – Caco
Com longa carreira nos palcos e na TV, Felipe Rocha consegue uma mistura de humor e ternura como o perdidão Caco de La Vingança. Ele mostrou sua veia de comediante no cinema em Vai que dá certo e Mato sem cachorro e também atuou em dramas como Trago comigo e Nise: O coração da loucura. La Vingança é seu primeiro trabalho como protagonista nos cinemas.Na TV, Felipe participou de séries de comédia como Tapas e beijos, Aline e Junto e misturado(Globo); Lili, a Ex e As canalhas (GNT); e Mulher de fases (HBO). Também participou de novelas da Globo como Torre de Babel e Laços de Família. No teatro, ficou conhecido pelo trabalho na prestigiada Companhia dos Atores, em espetáculos como Ensaio.Hamlet e A Gaivota.
DANIEL FURLAN – Vadão
Um dos novos talentos do humor brasileiro na TV e na internet, Daniel Furlan começou a carreira na MTV, em programas como Furo MTV, Overdose e O último programa do mundo. No Youtube, Daniel faz sucesso no Youtube com esquetes de humor em dois canais dos quais participa: o Amada Foca, ao lado de Bento Ribeiro e Paulinho Serra, entre outros, com 360 mil seguidores; e o TV Quase, com 35 mil seguidores. No cinema, além de viver o mulherengo Vadão de La Vingança, ele marcou presença em comédias como A Noite da Virada e Copa de Elite, esteve ao lado de Tatá Werneck na comédia TOC, que estreou em fevereiro.
LEANDRA LEAL – Julia
Leandra Leal estreou nos cinemas aos 15 anos, em A ostra e o vento (1997), de Walter Lima Jr. Desde então, ela já participou de mais de 20 longas, entre eles as comédias O homem que copiava e Mato sem cachorro e os dramas Nome próprio e O lobo atrás da porta. Ela também participa do Festival do Rio este ano como diretora do documentário Divinas Divas. Na TV, é presença constante nas produções da Globo como as novelas Cheias de Charme e Império e a minissérie Justiça.
FERNANDO FRAIHA – O diretor
Diretor e produtor, o paulista Fernando Fraiha estreia na direção de longas-metragens com a comédia La Vingança. Ele começou a carreira como montador de documentários, e depois dirigindo e escrevendo curtas, documentários e pilotos de séries de TV.Fernando é sócio da produtora Biônica Filmes, responsável por sucessos como a comédia Os homens são de marte... e é pra lá que eu vou! (2014), segunda maior bilheteria nacional do ano, e a série PSI, da HBO, indicada ao Emmy. Pela Biônica, também produziu Reza a lenda(2016) e a comédia TOC, com Tatá Werneck, que estreia em 2017. Também foi produtor associado do drama Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2011), de Beto Brant e Renato Ciasca, e Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano (2010), de Beatriz Seigner.
ELENCO
Felipe Rocha
Daniel Furlan
Adrian Navarro
Gastón Ricaud
Ana Pauls
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Leandra Leal
Aylin Prandi
FICHA TÉCNICA
Produção: Querosene Filmes e Paris Produções
Coprodução: Zarlek Producciones, Biônica Filmes, Globo Filmes e Telecine
Direção: Fernando Fraiha
Codireção: Jiddu Pinheiro
Produção: Justine Otondo, João Queiroz, Fernando Fraiha, Guilherme Keller e Luis Sartor
Produtores Associados: Bianca Villar, Karen Castanho, Jiddu Pinheiro, Fernando Meirelles, Sandi Adamiu e Marcio Fracarolli
Produção Executiva: Luis Sartor e Rachel Braga
Roteiro: Thiago Dottori, Pedro Aguilera, Jiddu Pinheiro, Fernando Fraiha e Felipe Sant’angelo
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, Abc
Direção de Arte: Pablo Maestre Galli Jr
Direção de Produção: Lili Scenna
Figurino: Maria Jimena Acevedo
Maquiagem: Laura Fortini
Assistente de Direção: Esteban Rey Cazes
Montagem: Danilo Lemos
Trilha Sonora Original: Plinio Profeta
Som Direto: Frederico Billordo
Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Chuí
Mixagem: Paulo Gama
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes