''A peça Playground traz uma relação amorosa nada convencional em cartaz no Teatro Viga'
- Renata Porto
- 10 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
Reestreia do espetáculo Playground depois de temporada de sucesso no ano passado, o espetáculo volta em cartaz no Viga Espaço Cênico.

(Créditos da Foto-Divulgação)
Escrito por Rajiv Joseph, finalista do prêmio Pulitzer de 2010, a história é contada pela primeira vez no Brasil e com direção de Marco Antônio Pâmio traz a relação surrealista aos palcos brasileiros de forma fragmentada.
A história nos surpreende pela excentricidade e fragilidade dos acontecimentos.São narradas trinta anos de um relacionamento de dois jovens com devaneios e oscilando entre passado e presente.O expectador se sente e se coloca no lugar do protagonista da história e participante dos possíveis resultados hora previsível outra improvável.É o tipo de espetáculo que realmente mexe com a pláteia e abre a imaginação para o surreal,para o improvável e para o que o torna uma relação mórbida e inconstante.
Daniel(Mateus Monteiro) e Karina(Lara Hassum)vivem uma história de amor nada convencional.Os dois se conhecem na infância na enfermaria do colégio,ambos acidentados de formas diferentes.Desde então atravessam trinta anos de suas vidas,entre idas e vindas,num jogo de encontro e desencontros,em que se reconhecem através de suas feridas físicas e emocionais.
A história não segue um roteiro a risca,ela é desconstruída com passagens importantes do casal e primordial para o enredo.Daniel e Karina criam laços mais profundos conforme vão se envolvendo de forma intermitente um na vida do outro através das feridas e sofrimentos premeditados.
Mesmo depois de muito tempo separados, seus caminhos sempre voltam a se cruzar em momentos difíceis, como em graves acidentes ou na morte, e cada ano que passa isto se agrava mais com marcas profundas e irreversíveis seja do corpo quanto da alma.
Esta é uma história que emociona,faz rir e nos instiga a uma reflexão sobre relacionamentos e carências.
Com elenco premiado, a peça fica em cartaz de 6 a 28 de fevereiro. As apresentações acontecem às segundas e terças, 21h, no Teatro Viga, que fica na Rua Capote Valente, número 1232, em Pinheiros.
Serviço:
De 6 a 28/02: Segundas e Terças às 21:00
Viga Espaço Cênico Rua Capote Valente, 1323 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)
R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos | Duração: 80 minutos