''12° Tattoo Week SP 2024: O maior festival de piercing e tatuagem no mundo foi marcado por grande público, premiações históricas e diversidade musical''
As três datas consecutivas do 12° Festival Tattoo Week SP 2024 foi repleto de momentos inesquecíveis! Arte, cultura, shows e muita energia marcaram o encerramento desse grande evento. O evento reúne mais de cinco mil profissionais e empresas do setor, distribuídos em uma área de 20 mil metros quadrados e 620 estandes.
Tatoo Week SP (Imagem: Divulgação)
A 12° Edição anual do maior festival de piercing e tatuagem do mundo que aconteceu de 15 a 17 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo, a Tattoo Week SP, bateram recorde de público nas três datas consecutivas que além das premiações para as melhores arte na pele de diferente vertentes, concurso para eleger as novas representantes de misses e misters Tattoo 2024, ainda contou com diversidade musical nas três datas do evento com apresentações memoráveis da banda de reggaee Mato Seco, os rappers Rashid, Drik Barbosa, Djonga, a banda de metalcore Glória ,o hardcore do CPM 22 e encerrando a última data de shows, a banda de rock Raimundos.
Na primeira data de abertura do evento o festival recebeu o público com entrada gratuita mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis ou um valor simbólico diretamente na bilheteria que são destinados a instituições de caridade como a casa de David. Com com show de abertura do festival por conta de uma das bandas que tradicionalmente se apresentam em todas edições do evento, os paulistanos da banda de reggae mais importante da atualidade, Mato Seco, que reuniram um público cativo na área central de eventos e apresentaram um repertório diversificado de momentos dintintos da carreira de mais de vinte anos em atividade em quase duas horas de apresentação, ressaltando positividade, sempre direcionando o público a vivenciar com mais resiliência e confiante nas suas vibrações positivas ,propagando sempre em suas respectivas apresentações a paz, reflexões sobre o momento atual da sociedade e seus posicionamentos político-social pautado em não apoiar nenhuma ideologia partidária que difrenciam e separam as pessoas. Durante o Tattoo Week o público contou com ativações espalhadas pelo evento da marca de água mineral intitulada Dane-Se, uma das patrocinadoras do evento.
Na segunda data de convenção do 12° Tattoo Week SP foram marcadas por muita arte, criatividade, competições e o retorno da tradicional cerimônia que elegem Misses e Misters Tattoo Week , representantes do maior evento de tatuagem e piercing do mundo, que nesta edição coroaram os vencendores entre as disputas de 28 misses e 10 misters vindos de diferentes partes do país, promovendo a diversidade, arte e representatividade no universo da tatuagem e da beleza, possibilitando que concorrentes fora dos padrões de belezas pudessem concorrer em ordem igualitária, promovendo inclusão e fortalecendo o compromisso com o evento na celebração e valorização da arte na pele em suas histórias de vida, comportamento ,identidade e atitude em distintas formas de expressões.
Com presenças do rapper Thaíde, Cris Piza como jurada e a rapper Ana Preta ,a edição de 2024 consagrou eleitos em primeiro lugar no concurso de beleza que eram distribuídos em categorias de premiações de Beleza, Simpatia e Online, a tatuadora curitibana Bianca Rodrigues, de 30 anos, como a nova Miss Tattoo Week e o empresário da cidade de São Caetano (SP) , Lucas Tortorello ,de 31 anos como Mister Tattoo Week que conquistaram o título pela espontaniedade, presença de palco e autenticidade, inspirando inúmeras pessoas e possibilitando que a sociedade valorizem as pessoas tatuadas como símbolos de beleza, empoderamento e se tornaram uma forma de arte e auto-expressão.
Lucas Tortorello e Bianca Rodrigues -Mister e Miss Tattoo Week | Crédito: Acelera. xyx
O evento que vem se tornando grandioso e com grande visibilidade a cada edição vem conquistando uma adesão considerável do público de distintas idades, que comparecem ao evento com toda a família, e se deve a mudança de percepção social das tatuagens que influenciaram significativamente no último século se tornando artístico, profissionalmente regulamentados e símbolos de status e comportamento, com pessoas de todas as esferas da vida e classes sociais optando por usá-los no corpo. No último dia do festival do Tattoo Week ainda promoveram nesta edição muitas ativações de stands distribuídos pela feira de estúdios de tatuagens parceiros ,empresas reconhecidas mundialmente como a linha de toalhas absorventes Snob e a linha de cosméticos La Roche -Posay que apresentaram produtos inovadores que abrangem também o universo da tatuagens com linhas de produtos de qualidade,possibilitando uma cicatrização mais rápida e duradoura.
Arte concorrente na competição realismo- Foto: Renata Porto
Com atrações musicais pautadas no rock na última data de evento, a banda paulistana Glória estreou o palco do terceiro dia de evento do Tattoo Week , uma das bandas do segmento metalcore, screamo e emocore mais ativa de toda cena. Com um show acalorado e receptivo , a banda Glória formada pelos integrantes da nova formação pelo vocalista e fundador,Mi Vieira , o guitarrista Peres Kenji, baixista Vini Rodrigues e o baterista Leandro Ferreira,que seguem em turnê comemorativa pelos 15 anos do álbum homônimo de uma grande gravadora, transitaram por momentos distintos da carreira que agradaram o público que transitavam pelo festival e vieram especialmente para prestigiar o grupo durante o período diurno.
Após um longo intervalo musical para registrar e premiar os tatuadores vencedores nas categorias de melhores tatuagens em diferentes vertentes e estilos, a banda paulistana CPM 22 retornaram a essa edição para apresentar sua nova turnê do álbum intitulada ''EnFrente'', lançado em maio deste ano. Com espaço extremamente lotado, a banda de hardcore paulistana com consideráveis 30 anos de estrada ininterruptas que já participaram de importantes festivais de música no país ,realizaram uma apresentação energética com repertório pautados entre o disco novo e clássicos da carreira.
Além das competições, para finalizar a noite de atrações musicais , uma das bandas de punk-rock mais reconhecidas nacionalmente, os brasilienses do Raimundos encerraram o festival Tattoo Week 2024 em grande estilo, em turnê para o lançamento do novo álbum de inéditas após um hiato de 10 anos, atualmente, a formação do Raimundos consiste em Digão (voz e guitarra), Marquin (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), este último na vaga de Canisso, falecido em 2023. Com muita interação e carisma com o público, Raimundos realizaram mais de duas horas de apresentação com clássicos da carreira que não deixaram ninguém parado. Em muitos momentos o vocalista Digão elogiou as famosas rodas de mosh-pit que em alguns momentos inesperados pelo grupo e pelo próprio público foram formados apenas por mulheres, em outros momentos Digão falou sobre fases da carreira, maturidade musical, nova formação e evidenciou sobre a aproximidade de seu aniversário de 54 anos sendo ovacionado integralmente. Encerrando o espetáculo musical, o artista se juntou ao público na pista participando uma canção inteira da roda punk de mosh-pit tornando outro momento épico dessa apresentação.
Foto: Renata Porto
Durante a 12° edição do Tattoo Week 2024 SP que já se tornou histórico, o público pode presenciar modelos vivas que realizaram pintura corporal ao vivo no stand do estúdio de tatuagens, Tribo do Sol, um admirador do evento circulando pelos corredores da bienal portando uma coruja de estimação ,além de diversos estúdios tatuando as pessoas ao vivo em arte de impressionar pela qualidade e o visagismo. O grande premiado dessa edição na categoria ''Melhor do Evento '' foi para o tatuador Klebys Soares que ganhou a moto Royal Enfield GT650 durante a última data do evento.
A próxima edição do maior festival de tatuagem do mundo acontece nos dias 24,25 e 26 de Janeiro de 2025 diretamente do Rio de Janeiro.
Comments