top of page

''Clementina" faz pré mundial hoje na 42ª Mostra de Cinema de São Paulo''

Documentário"CLEMENTINA" tem pré-estreia mundial nesta sexta, 19/10, na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme é dirigido por Ana Rieper e produzido por Mariana Marinho


Foto:Divulgação

O documentário "Clementina" dirigido por Ana Rieper e produzido por Mariana Marinho, fará première Mundial na 42ª Mostra de Cinema de São Paulo. O evento acontecerá nesta sexta, 19/10, às 20h, no Reserva Cultural (sala 4).


O filme traz um olhar sobre a trajetória da cantora Clementina (1901 -1987). Revelada tardiamente, aos 63 anos, ela se tornou uma das maiores vozes do samba e foi considerada o elo entre a cultura brasileira e as raízes africanas.


No documentário o público faz uma viagem através das músicas e da história de Clementina. Os sambas mais poéticos, o batuque cheio de balanço, os cantos religiosos que revelam uma comunicação forte com o mundo sagrado, vão nos levando para o profundo mundo de Quelé.


Marcada na história da MPB pela sua voz excepcional e repertório de música afro brasileira, essa neta de escravos trouxe com o seu canto a alegria, a potência e o drama da condição do negro no Brasil.


O documentário será reapresentado nos dias 20/10, às 15h45 no Espaço Itaú de Cinema Augusta (anexo 4) e 25/10 às 16h10 no Espaço Itaú Frei Caneca (sala 4).

Clementina


Diretor: Ana Rieper


Produção: Mariana Marinho


Realização: Dona Rosa Filmes - lançamento 2019


Exibidor: Canal Curta!


Duração: 75 min


Fonte:ATTi Comunicação

bottom of page